Centro Cultural de SP comemora 25 anos

Em 1982, durante um período de redemocratização política no país, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) foi criado. Passados 25 anos, a instituição comemora seu aniversário nos dias 12 e 13 de maio, com programação especial que inclui artes visuais, dança e

Entre as quatro exposições de artes abertas está “Outra Objetividade”, com obras de 12 artistas – entre eles Caio Resewitz e German Lorca – convidados para registrar, em fotografias, as várias facetas do edifício.


 


Outras mostras são: “Idart 30 anos”, que expõe registros culturais históricos da cidade; “Canal Motoboy”, com imagens feitas por motoboys através de celulares com câmera; e “Cidadania… brasileiros”, que exibe fotografias pertencentes ao programa da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo. As exposições podem ser vistas no CCSP a partir das 16h.


 


Em relação à música, serão apresentadas atrações para diversos gostos. No dia 12, por exemplo, saem de diferentes pontos da cidade três trios elétricos com destino ao CCSP: Wadaiko Sho (tambores japoneses), “Dixie Square Jazz Band” e escola de samba “Vai-Vai”. Já no dia 13, acontece apresentação do Coral Paulistano e músicos convidados do Teatro Municipal, das 11h30 às 13h na Sala Adoniran Barbosa, e da cantora de MPB Céu, no mesmo local, às 18h.


 


Em dança, ocorrem apresentações do grupo de street dance “The face, O Ritmo de nossa Face”, na Sala Jardel Filho, no sábado e no domingo. Também acontece uma oficina de dança aberta ao público com os bailarinos da Cia. de Dança Ivaldo Bertazzo e do Projeto Cidadança. A atividade acontece das 11h às 13h, na Sala Adoniram Barbosa.