Infraero afasta quatro funcionários a pedido da CGU

No início da noite de quarta-feira (16), a Infraero, empresa que administra os aeroportos do país, afastou quatro servidores a pedido da Controladoria Geral da União (CGU). Segundo a Infraero, os servidores afastados estão sendo investigados pela compr

Foram afastados Mariângela Russo, funcionária do Aeroporto de Guarulhos; Josefina Valle de Oliveira Pinha, Procuradora Geral da Infraero; Tércio Ivan de Barros, assessor Especial da Presidência e Roberto Spinelli Junior, assessor da Superintendência do Aeroporto de Congonhas.



A CGU investiga denúncias no departamento comercial da Infraero desde 2006, que recentemente foram publicadas numa revista semanal de forma distorcida, como denúncias contra a empresa.



Segundo fontes na empresa, as denúncias foram publicadas por iniciativa do líder dos “Demos”, deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS), que estaria se aproveitando do clima de disputa pelo cargo de presidente da Infraero e recebendo inúmeros dossiês contra o atual presidente e os seus possíveis sucessores.



De Brasília
Gustavo Souza