Surpresas no gol e no ataque marcam convocação de Dunga

A lista de convocados para os amistosos do mês de junho da Seleção Brasileira, anunciada nesta quinta-feira (17), no Rio, apresenta várias surpresas, como o goleiro Doni, os zagueiros Naldo e Alex Silva, o meia Jô, e o atacante Afonso, todos estreantes na

O amistoso do dia primeiro de junho marcará a volta da Inglaterra ao novo estádio de Wembley, em Londres. O antigo estádio, demolido há dois anos, foi palco da final da Copa de 1966, a única vencida pela Inglaterra na história das Copas do Mundo. Demolido e totalmente reconstruído, tem o que os “especialistas” chamam de “conceito moderno” de arena multiuso. Na verdade é um Shopping Center de futebol, onde o menos importante, a princípio, é o próprio esporte.



Inaugurado há dois meses, já recebeu jogos de clubes e seleções inglesas de categorias de base, mas o amistoso contra o Brasil é considerado o marco da inauguração do novo Wembley.


 


Seguindo as “regras” impostas pela Nike, a partida contra a Turquia, será no Westfallenstadion, Propriedade do Borussia Dortmund, onde o Brasil disputou três partidas de Copa do Mundo. Em 1974 foi derrotado ali pela Holanda por 2 a 0. Na recente Copa da Alemanha obteve duas vitórias: sobre o Japão, por 4 a 1, na fase inicial, e sobre Gana, por 3 a 1, pelas oitavas-de-final.


 


No jogo contra os japoneses, a seleção brasileira fez sua única apresentação convincente no Mundial 2006, com um time muito modificado: Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano e Robinho entraram nas vagas de Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto e Adriano.


 


Veja a lista completa dos 22 convocados


Goleiros:
Helton (Porto)
Doni (Roma)



Laterais:
Daniel Alves (Sevilla)
Maicon (Inter de Milão)
Gilberto (Hertha Berlin)
Marcelo (Real Madrid)



Zagueiros:
Juan (Bayer Leverkusen)
Naldo (Werder Bremen)
Alex (PSV)
Alex Silva (São Paulo)



Meias:
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (São Paulo)
Edmílson (Barcelona)
Elano (Shaktar)
Mineiro (Hertha Berlin)
Jô (CSKA)
Diego (Werder Bremen)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Kaká (Milan)



Atacantes:
Afonso (Heerenveen)
Robinho (Real Madrid)
Vágner Love (CSKA)