Diretor da PF pede cautela ao analisar lista com nomes de parlamentares

O diretor de inteligência da Polícia Federal, Renato Porciúncula, afirmou ontem ter pedido cautela à sua equipe na análise da lista apreendida na sede da construtora Gautama com nomes de parlamentares e governadores associados a valores supostamente de

De acordo com o delegado, os policiais devem separar o joio do trigo, ou seja, diferenciar ações legítimas, de busca de liberação de verbas para obras, de ações motivadas por recebimento de vantagem.


 


“Fiz uma reunião com o pessoal que vai fazer a análise e pedi cautela para separar as ações de deputados e senadores em busca de verbas do que é corrupção”, afirmou o delegado.


 


Segundo Porciúncula, “o simples fato de aparecer o nome de um deputado e de um senador em busca de verbas [para obras públicas] não significa irregularidade”.


 


“Ir ao ministério insistir, pedir liberação de verbas, isso é legítimo. O que não pode é cobrar por isso”, afirmou.


 


A lista com nome de congressistas e governadores supostamente envolvidos foi apreendida anteontem. A relação dos primeiros 46 envolvidos no escândalo não citava ninguém do Congresso. A Polícia Federal diz que a análise do material começará a ser feita amanhã.


 



Fonte: Folha de S. Paulo