Reestruturação do Ibama continua na pauta da Câmara

A audiência pública realizada, esta semana, pela Comissão da Amazônia sobre a reestruturação do Ibama e licenciamento ambiental, que contou com cerca de 44 deputados inscritos para o debate e teve duração de quase cinco horas, terá continuidade. Uma no

A proposição foi feita pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), presidente da Comissão, e pelo deputado José Guimarães (PT-CE), a partir da informação de que a reestruturação do Ibama foi toda pensada pelo Ministério de Planejamento. Nessa nova rodada de debates esse Ministério será convocado.



A deputada Vanessa Grazziotin ressaltou que a Comissão vem tentando contribuir com esse processo. “Os funcionários do Ibama estão em greve e nós nos comprometemos em auxiliá-los na negociação. Queremos estabelecer o diálogo e ele não acontece sem que ambas as partes cedam em algum ponto”, disse.



A deputada Maria Helena (PSB-RR) lembrou a intervenção vitoriosa da Comissão da Amazônia no Projeto de Gestão de Florestas e sugeriu visita da comissão à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “Devemos argumentar com ela que não nos consideramos seguros para votar a MP 366 no prazo que é destinado às Medidas Provisórias. Precisamos de mais tempo para discussão”.



De Brasília
Bety Rita Ramos