CPI dos Alvarás vira Caso de Justiça
O vereador Watteau Rodrigues (PCdoB) encaminhará à Justiça um pedido de liminar que garanta a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, “CPI dos Alvarás”, na Câmara Municipal .
Publicado 25/05/2007 13:38 | Editado 04/03/2020 16:54
O Presidente da Casa, Durval Ferreira (PP) anunciou na sexta-feira, 25, que a mesa não instalará a Comissão que investigaria a expedição de alvarás para a instalação de posto de gasolina na capital paraibana, porque não existe fato determinante para tal ação, recomendando que o vereador Watteau Rodrigues apresente fato ou denúncia.
Inconformado com a negativa, Watteau entrará com uma ação judicial para garantir a investigação através da CPI.
Além do apoio popular, o vereador tem em mãos documentos que denunciam irregularidades no funcionamento do Posto Quality, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. O cidadão, Rosenvelt Pinheiro, autor das denúncias, sente-se prejudicado pela instalação do posto que funciona vizinho a sua residência e que já rendeu ao bairro inúmeros prejuízos ambientais, sociais e de saúde.
Watteau Rodrigues, acredita que a CPI desvendará muitos “mistérios” do comércio de combustíveis na cidade e diz que não desistirá de sair na defesa da comunidade pessoense. “Eu enfrentarei qualquer coisa para defender o consumidor de nossa capital ! ” afirmou.
De João Pessoa
Pedro Paulo de Andrade Silva