Universitários pernambucanos em congresso

O frio do município de Garanhuns, no agreste pernambucano, vai receber um pouco de calor humano neste final de semana. Estudantes universitários de quase todos os municípios do Estado vão , a partir de hoje até do

No total, são 350 estudantes que foram eleitos delegados por suas universidades, vão passar três dias reunidos no objetivo de representar suas instituições na hora de debater a situação da educação no Estado, Movimento Estudantil além dos demais problemas enfrentados pela maior parcela da juventude pernambucana.


 


Logo mais, às 20h, a solenidade de abertura do congresso será realizada no Sesc de Garanhuns e conta com a presença do atual presidente da UEP, Geraldo Viral, além do Presidente da União Nacional dos Estudantes(UNE), Gustavo Petta, que veio de São Paulo prestigiar o evento.


 


Para amanhã, muitas atividades estão programadas. Durante todo o dia, os participantes poderão escolher participar de grupos de discussão com temas variados. “Esses grupos são onde os estudantes lançam suas propostas e debatem idéias. É onde a democracia do Movimento Estudantil se fortalece”, disse Geraldo Vilar, Presidente da UEP.


 


Domingo é dia de plenária final, onde serão votadas as propostas dos estudantes e eleita a nova diretoria da UEP, que vai gerir a entidade nos próximos dois anos.


 


Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo