Vereadora critica organização da Conferência Municipal de Mulheres

Em pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal de Manaus, a vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou, ontem, os critérios de participação na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, q

A parlamentar considerou autoritária e anti-democrática a forma como foi conduzido o processo de seleção dos participantes na Conferência e cita que algumas entidades foram excluídas, como a Associação dos Deficientes Físicos (Adefa), que manifestou interesse em participar e acabou ficando fora da seleção feita pela coordenação.


 


Segundo a vereadora, uma comissão formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) fez uma lista de 40 entidades da sociedade civil que estariam aptas a participar do evento. Outras entidades que manifestaram interesse em participar ficaram impedidas.


 


Lucia Antony afirma que, para garantir ampla participação popular, seguindo orientação da organização em âmbito federal e estadual, deveriam ter sido realizadas pré-conferências, conforme orientação da organização em âmbito nacional e estadual.


 


De Manaus,
Rosângela Alanís