Linha de Lula é não opinar sobre questões internas da Venezuela

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse neste domingo que a orientação do governo Lula é “não opinar sobre questões internas da Venezuela”. Ele fez a afirmação em Nova Delhi, onde acompanha a visita ofi

“Não estamos interessados em esquentar esse assunto. O presidente Lula, desde o começo, orientou que não se deve opinar sobre questões internas da Venezuela”, disse o assessor especial.



“Para nós, isso é um incidente que fica por aqui. Nós não acreditamos que tenham sido violadas as regras básicas das instituições democráticas (na Venezuela)”, ele disse, para o escândalo da mídia dopminante que escolheu Hugo Chávez como o Grande Satã da liberdade de imprensa, depois da não renovação da concessão da RCTV, dia 27 último.



“As parcerias entre Brasil e Venezuela na América do Sul são importantes para justificar um apaziguamento”, afirmou Marco Aurélio, na esperança de que se supere a tentativa midiática de fazer do caso um incidente internacional.



Da redação, com agências