Terra do Boi Bumbá homenageia PCdoB

A Câmara Municipal de Parintins-AM realizou na tarde de quinta-feira (31/05), uma Sessão Solene em homenagem aos 85 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), atendendo o requerimento feito

O presidente da casa legislativa, José Walmir de Lima (PSDB), abriu a sessão parabenizando os militantes comunistas, que, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, fizeram uso de suas palavras para destacar a trajetória de luta do Partido ao longo de seus 85 anos e expor os principais pontos de suas resoluções partidária, apontando que o PCdoB está pronto para governar, ressaltando a atuação exitosa de membros do partido nas três esferas de Poder.


 


Fizeram parte da Mesa para a sessão solene, o vereador de Manaus Marcelo Ramos (PCdoB), líder do prefeito, Manoel Marcos (Marcos Boi), diretor da UEE/AM, o presidente regional do Partido Antonio Levino, o presidente municipal Messias Amazonas e o membro da Comissão Política Estadual e Coordenador Municipal de Cultura de Parintins, professor Rui Brito.


 


Expondo os motivos para tal solenidade o autor do documento justifica: ''O Partido Comunista do Brasil, comemorou seus 85 anos de existência no dia 25 de março, com a bandeira do socialismo, modernidade e renovação, mas sem perder o norte, mantendo-se incólume diante de tantos problemas enfrentados. O momento é de comemoração pela coragem e bravura de um povo que mostra seu valor quando diante das intempéries se mantém vivo, forte e acima de tudo vitorioso. Parabéns aos militantes do Partido Comunista do Brasil em Parintins”, leu o vereador Carlos Augusto das Neves (PR), ao saudar os convidados.


 


O vereador Marcelo Ramos, saudou o legislativo parintinense pela importante sessão solene ali realizada, visto que, na atual legislatura nenhum vereador do PCdoB tem assento nesse poder, daí a importância maior da solenidade. Ele relembrou fatos históricos do Partido, que mesmo na clandestinidade durante os regimes autoritários nunca deixou de lutar por seus ideais. O que move sua militância nesses 85 anos de existência é a capacidade de união em prol dos menos favorecidos e nunca abrir mão de sua ideologia”, ressaltou Marcelo.


 


Os presentes na solenidade foram tomados de grande emoção quando o poema ''Homens de Ferro e Flor'' – homenagem aos guerrilheiros do Araguaia – de autoria de Manoel Marcos (Marcos Boi) foi declamado pelo autor.



 
O presidente da casa legislativa José Walmir de Lima encerrou a sessão afirmando que o PCdoB é um exemplo pela sua história e, portanto, digno de receber a homenagem.


 


A cerimônia demonstrou o prestígio do PCdoB diante da sociedade parintinense e indica a atuação da militância revolucionária na terra do Boi Bumbá.