Como García Márquez, Spielberg dá apoio a Hillary Clinton

O mais poderoso diretor de Hollywood, Steven Spielberg, anunciou nesta quarta-feira (13) que dará seu apoio a Hillary Clinton na campanha para obter a indicação democrata para as eleições presidenciais de 2008. O

Em 29 de março,  Gabo apareceu em foto com um boton da campanha da senadora norte-americana. Na fotografia, o escritor, Prêmio Nobel de Literatura em 1982, está ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, marido da pré-candidata. García Márquez é uma das personalidades mais avessas a George W. Bush.


 


Já a adesão de Spielberg surpreende na medida em que o cineasta havia dado a entender que apoiaria Barack Obama – ele foi um dos anfitriões de um evento em fevereiro passado para arrecadar fundos para o senador. Ao optar pela ex-primeira-dama, Spielberg declarou que ela está “mais qualificada para este trabalho”.


 


“Levei um tempo para me familiarizar com a alternativa impressionante de candidatos democratas e me convenci de que Hillary Clinton é a candidata mais qualificada para nos liderar”, indicou Spielberg numa declaração publicada no site da candidata, hillaryHub.com.


 


“Hillary é uma mulher forte e respeitada pelo mundo inteiro. Como presidente, voltará a unir os Estados Unidos, reconstruirá nosso prestígio no exterior e garantirá nossa segurança aqui em casa”, acrescentou.


 


Leia também: Os miraculosos e calculados planos do casal Clinton