14 soldados americanos morrem no Iraque

O exército americano de ocupação anunciou nesta sexta-feira (22) a morte de 14 dos seus soldados, cinco deles na explosão de uma bomba de estrada e um outro quando seu veículo foi atingido por uma granada. A explosão da bomba vitimou um comboio a nordeste

Um veículo militar foi atingido por uma granada na parte norte da capital, às 12h30, hora local. Um soldado americano morreu e outros três foram feridos, segundo outro comunicado.



Na véspera, quatro soldados americanos foram mortos e um quinto ferido quando seu comboio fez explodir uma bomba, num bairro da zona oeste de Bagdá. No sudoeste da cidade, dois soldados americanos foram mortos e quatro outros feridos na quarta-feira, quando seu veículo foi atacado por tiros.  Mais dois marines morreram em operações de combate na província de Anbar, a oeste de Bagdá, segundo a força ocupante.



Estas mortes elevam para pelo menos 3.545 o total de membros do exército de ocupação dos EUA mortos no Iraque, desde o início da guerra em março de 2003, conforme um levantamento feito pela Associated Press.