Trabalhadores da saúde protestam em hospital infantil

Trabalhadores ligados à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais fazem um protesto nesta segunda-feira em frente ao Hospital Infantil João Paulo II, antigo Centro Geral de Pediatria (CGP). Os manifestantes fazem assembléia às 14h em um auditório no B

    Os trabalhadores estão em campanha salarial e já promoveram manifestações em outras unidades, como os hospitais Alberto Cavalcanti e Raul Soares. “Reivindicamos reajuste salarial de 45% e melhores condições de trabalho”, afirma a diretora do Associação Sindical dos Trabalhadores da Fhemig (Asthemg), Mônica Abreu.


 


    Segundo ela, as maiores deficiências do Hospital Infantil João Paulo II são a demora no atendimento e a falta de equipamentos. “Posso garantir que não haverá paralisação nem qualquer prejuízo aos pacientes”, diz a sindicalista. Os manifestantes prometem distribuir pipoca e balão para as crianças durante o protesto desta tarde.


 


Negociação


    Uma nova reunião entre os profissionais da saúde o governo está marcada para o dia 4 de julho, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Os trabalhadores não descartam entrar em greve caso as negociações não avancem.


 


Fonte: Portal UAI