Famílias de Balbina recebem curso de criação de peixes em tanques-rede

Pelo menos 33 famílias da comunidade ''Rumo Certo'', do lago de Balbina (180 quilômetros de Manaus) vão receber, a partir desta sexta-feira, instruções para manejo e prática de criação de peixes em tanqu

A partir da instrução que vão receber de engenheiros de pesca do governo do Estado, neste final de semana, os produtores familiares da comunidade ''Rumo Certo'' estarão habilitados a criar peixes em tanques-rede passando a dominar desde os fatores legais, ambientais e de infra-estrutura envolvidos no processo até os aspectos técnicos da criação propriamente dita, como o povoamento dos tanques-rede e a despesca.


 


A programação do curso inclui ainda noções de biometria e ajuste alimentar, controle e qualidade da água, higiene e sanidade, e técnicas de conservação e beneficiamento. ''É nosso interesse qualificar o produtor familiar. As comunidades interessadas em receber cursos da Sepa devem entrar em contato conosco para que nossos técnicos possam analisar as peculiaridades da região a ser atendida para aplicar o curso que melhor se adapte às suas necessidades'', explica o titular da Sepa, Geraldo Bernardino. ''O foco do governo são as famílias de baixa renda'', completou.


 


Assessoria de Comunicação


Sistema Sepror