Para Pérez Roque, EUA fracassaram ao tentar isolar Cuba

O chanceler cubano Felipe Pérez Roque disse nesta quarta-feira (27) que os Estados Unidos fracassaram em sua política de isolamento de Cuba.

Ao falar perante a Comissão das Relações Internacionais do Parlamento cubano, Pérez Roque informou que, apesar das pressões norte-americanas, a Ilha tem relações diplomáticas com 181 dos 192 países-membros da Assembléia-Geral da ONU.



A presença diplomática cubana no mundo é hoje maior, pois Havana conta com 120 embaixadas – 43 mais do que há 16 anos –, sendo que desse total 116 estão em diferentes países e quatro localizadas em organismos internacionais.



Da mesma forma, segundo a apresentação de Pérez Roque, cresceu o número de embaixadas de outros países em Cuba – hoje elas são 102, 26 a mais do que em 1992.



Além de apresentar tais dados, o ministro enfatizou o repúdio internacional ao bloqueio norte-americano contra a nação caribenha, demonstrado pelo voto de 183 países no ano passado na Assembléia-Geral de um total de 192 representantes nessa instância.



Fonte: Agência Cubana de Notícias