PCdoB ganha reforço e indica candidaturas
Mahira Maia
Mais do que uma nova adesão, a chegada do deputado José Lobo ao PCdoB, ontem, foi uma demonstração de que
Publicado 28/06/2007 14:49 | Editado 04/03/2020 16:13
Parlamentares e secretários prestigiaram a filiação de José Lobo. Vanessa Grazziotin não pode vir de Brasília, mas o marido dela – o deputado estadual licenciado e atual secretário de Produção Rural, Eron Bezerra – disse que o Partido “está de braços abertos para receber todos aqueles que queiram lutar por um Brasil melhor”.
Ele elogiou o perfil de Lobo e salientou que a sua força política no município de Coari, imprimem um objetivo do PCdoB para o Amazonas. Nós temos um projeto político que começou a ser executado. Nossa pretensão é ter candidatura própria na maioria dos 62 municípios do Estado. O PCdoB está se articulando, inclusive, com outros partidos para formarmos nossa base e lançarmos candidatos com potencial para disputar e ganhar as eleições. O deputado José Lobo é nome certo para a Prefeitura de Coari, assim como o da Vanessa é aqui adiantou Eron.
Partido forte
As boas-vindas ao novo “camarada” em clima de muita descontração, na presença também de muitos filiados. O secretário municipal de Defesa Civil e vice-presidente regional da sigla, Antônio Carlos Marques, representou o presidente Antônio Levino, que se encontra em Recife (PE).
Ele disse que o perfil político de José Lobo se assemelha com o Partido, por sua conduta séria e determinada. Marques aproveitou para enfatizar que o PCdoB é um Partido que não tem cacique, daí o novo filiado ficar à vontade para exercer seu mandato.
O deputado Wilson Lisboa assinalou que a atuação junto com o novo colega de bancada será harmoniosa e ativa, na Assembléia Legislativa. Ele adiantou que o Partido continua buscando reforço para os seus quadros. “Eu e Lobo vamos lutar pelo que achamos estar certo, porque no PCdoB é assim. Não temos liderança, e sim parceria. O objetivo é aumentar a bancada na Assembléia”.
A vereadora Lucia Antony e o diretor do Instituto Municipal de Transportes Urbanos, Marcelo Ramos, também se manifestam. Lucia reforçou que a chegada de Lobo imprime o compromisso real do Partido no interior. “Nosso crescimento não é artificial. Começamos uma nova fase, onde partidos mais ideológicos têm condições de mostrar que é possível fazer política de forma soberana a serviço do povo”, frisou.
Lobo confirmou que irá concorrer à Prefeitura de Coari, mas enquanto for deputado estadual estará preocupado em desenvolver programas que garantam a auto-sustentabilidade no interior. “Meu foco é Coari, onde estou concentrando forças para ser prefeito. Enquanto estiver na ALE, meu compromisso é cobrar e implementar programas que viabilizem emprego e renda no interior do Estado”.
Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo