Comitê do PCdoB no Amapá convoca 7ª Conferência Estadual
A direção estadual do PCdoB no Amapá, em reunião do Comitê Estadual decidiu convocar para os dias 27 e 28 de outubro de 2007 a 7ª Conferencia Estadual do Partido. Segundo o presidente do Comitê estadual do PCdoB-AP, José Luiz Amaral Pingarilho, o parti
Publicado 02/07/2007 17:48
O objetivo é realizar a maior conferência do PCdoB no Amapá, e para isso a direção estadual estabeleceu como meta a organização, até setembro, de comitês municipais em todas as 16 cidades do estado. Na conferência de 2005 participaram delegados de cinco municípios: Macapá, Santana, Laranjal do Jarí, Mazagão e Porto Grande.
Agora já existe direção provisória em mais 4 municípios: Serra do Navio, Vitória do Jarí, Amapá e Tartarugalzinho, além da perspectiva da formação de outros comitês em Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapá, Itaubal do Piriri, Oiapoque. Em todos estes municípios existem lideranças importantes querendo filiar-se ao partido. São sindicalistas, conselheiros tutelares, professores, ex-parlamentares, jovens e mulheres.
O PCdoB vive um momento de expansão no Amapá e na opinião de Pingarilho, esta procura se deve à postura coerente da atuação política do partido, tanto no nível nacional quanto local.
Eleições 2008
O PCdoB pretende lançar candidatos majoritários em pelo menos cinco municípios no Amapá, além de chapas próprias para vereadores onde for possível. Por isso, a convocação da conferência tem como objetivo preparar a militância para o engajamento nesta que vai ser a principal e mais importante batalha que os comunistas enfrentarão no ano que vem.
O lançamento da candidatura do deputado federal Evandro Milhomen à prefeitura de Macapá exigirá um partido fortalecido e consciente das dificuldades a serem enfrentadas na “batalha de Macapá”, e é neste sentido que a direção convoca a 7ª conferência estadual do PCdoB, para que juntos os comunistas possam construir os rumos do partido e assumir novos compromissos como o povo amapaense.
De Macapá,
Alan Sales
Leia aqui o projeto eleitoral do PCdoB do Amapá e as normas para a conferência