UJS elege o primeiro presidente do Conselho Estadual de Juventude do Pará

Aconteceu nesta terça-feira no dia (03), no auditório da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH,  a 1ª Reunião do Conselho de Juventude do Estado do Pará (CONJUEPA), tendo iniciado com a saudação da secretária de justiça, Socorro

Em seguida fez saudação Domingos Conceição do Conselho Municipal do Negro, colocando a importância deste conselho para juventude, na oportunidade ressaltaram a lacuna desta primeira composição em virtude de ausência de jovens do movimento negro. No entanto foi respondido que o conselho deverá sofrer um acréscimo de vagas por conta da mudança da estrutura do governo, e que poderá se resolver esta questão.


 


Em seguida foi aprovado o Regimento do Conselho e a composição das câmaras técnicos e aprovado a direção do conselho. Sendo eleito o conselheiro Aroldo Carneiro, conselheiro governamental da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), para Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Estado do Pará, tendo como vice presidente a conselheira Helena Cruz, da FETAGRI/Pará.


 


Segundo o presidente eleito, a juventude tem um instrumento institucional, de controle social, para apresentar suas demandas, questionar, divergir, propor e elaborar políticas que beneficiem nossa juventude ressalta ainda o grande número de jovens carcerários nos presídios do nosso Estado como um dado alarmante e a imediata construção de um diagnóstico desta situação.



 


Composição do COJUEPA


 


13 Membros do Governo


 


SEJUDH, Casa Civil, SEGUP, SECULT, SEPLAN, SAGRI, SEEL, SEDUC, ASIPAG, FUNCAP, SECTAM, SETEPS,  SESPA.


 


13 Membros da Sociedade Civil 


 


Argonautas, Água Viva, Pará-Vida, UNE, Instituto de Mobilização Social, Casa da Fraternidade, Instituto Mercina Miranda, Unipop, Pastoral da juventude, Projeto Saúde Alegria, Amazon Promotion, Fetagri, Grupo de Escoteiros do Brasil.



 


Local de Funcionamento do Conselho Estadual de Juventude
Rua 28 de Setembro. 339


 


De Belém,
Moisés Alves