Lula não confirma convite para Rondeau reassumir ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria comunicado à cúpula do PMDB que quer devolver a cadeira de ministro das Minas e Energia a Silas Rondeau já na próxima terça-feira. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela imprensa, mas o Planalto

“Eu não posso confirmar nada, pois estou sabendo da informação agora”, disse Lula, ao ser questionado sobre o tema, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 5, acompanhado do presidente da Comissão Européia, o português José Manuel Durão Barroso.


 


Ainda sobre o eventual retorno do ex-ministro Silas Rondeau à Esplanada dos Ministérios, o presidente Lula ironizou: “Eu acho fantástico estar aqui (em Bruxelas), a dois mil quilômetros do Brasil e ouvir notícias que vou mudar o ministério. Eu vou descobrir quem é esse poderoso chefão (que divulgou a informação)”.


 


Inocência


 


Baseada em provas frágeis que depois se mostraram falsas, a Polícia Federal acabou envolvendo Rondeau num episódio de recebimento de propina durante as investigações da chamada Operação Navalha. A mídia dominante rapidamente tratou de desgastar a imagem do ministro até conseguir seu afastamento do cargo.


 


Agora que surgem fortes indícios apontando para a inocência de Silas Rondeau, o governo quer reabilitar a credibilidade do ex-ministro, embora a imprensa se recuse a reconhecer o erro.


 


“A volta de Rondeau soa como música aos ouvidos do presidente Lula e tem total apoio do PMDB”, resume o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).


 


Leia também:
Tarso diz que não há indícios de crime contra Rondeau