Ato Ecumênico contra despejos na Vila Pompeu

Aconteceu na últma quarta-feira, dia 4, na Rua Raimundo Correia, bairro Ellery, um Ato Ecumênico em solidariedade as famílias da Vila Pompeu, ameaçadas de despejos. Organizado pelo Movimento de Solidariedade às famílias da vila Pompeu, o evento co

Entre os presentes, estiveram ex-funcionários da empresa Tomaz Pompeu; vários moradores(as) do bairro Ellery, que atenderam ao convite das famílias; representantes da Associação Comunitária do Bairro Ellery e do Centro Socorro Abreu; a secretária de habitação de Fortaleza, senhora Olinda Marques; Eliana Gomes, assessora comunitária da Habitafor; Antônio Soares, da Regional 1 e Gorete Fernandes, presidente de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza.



Durante o Ato foi feito uma apresentação, através de um telão, onde foi contada uma breve história dos trabalhadores demitidos pela fábrica Tomaz Pompeu há mais de 20 anos e que, até agora, não receberam seus direitos trabalhistas, mesmo tendo ganho na justiça em 1997. O agravante é que as 42 famílias da vila Pompeu, muitos morando no local há mais de 30 anos, estão sendo ameaçados de despejos.



A participação das igrejas foi feita através da louvação do Pastor Roberval Feitosa Gomes, da Assembléia de Deus, e de uma comissão da igreja Católica Nossa Senhora de Lourdes. O Pastor fez os seguintes questionamentos: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? Quem nos separará do amor de Cristo?”.
Segundo Ioneide Melo, da igreja católica, e uma das organizadoras do Ato Ecumênico, “É com esse amor de Cristo e com o espírito de solidariedade aos irmãos da Vila Pompeu, que somos chamados a nos unirmos a essa luta em defesa dos menos favorecidos e assim construirmos o Reino de Deus”. O Ato terminou com um abraço comunitário e músicas religiosas, cantadas por grupos das igrejas presentes.


 


 


Fonte: www.bairroellery.com.br