Inácio diz que transposição não trará impactos ambientais negativos
O senador Inácio Arruda (PCdoB) ressaltou nesta segunda-feira (09/07) durante o Ato Público de Mobilização dos Cearenses em Defesa da Integração da Bacia do São Francisco, na Assembléia Legislativa, que os impactos ambientais advindos com a transposição s
Publicado 09/07/2007 16:56 | Editado 04/03/2020 16:37
Inácio afirmou que, mesmo com a transposição das águas do rio São Francisco, ainda haverá a construção de pequenas unidades de reservatórios de água, acrescentando que o Governo Federal pretende construir cerca de um milhão de cisternas. Ele informou, também, que há a intenção de se colocar na pauta da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007 e 2008 recursos para revitalização das bacias dos rios Salgado e Jaguaribe, que beneficiam os municípios de Iguatu e Crato, dentre outros. Destacou ainda a importância de uma estação de tratamento, esgoto e saneamento básico naquelas regiões.
O senador finalizou ressaltando a importância da integração de todos os cearenses com os deputados estaduais e federais, vereadores e senadores para garantir ao Estado do Ceará desenvolvimento com a transposição das águas do rio São Francisco e com outros empreendimentos que trarão benefícios para o Estado. “Temos que ter a consciência da luta permanente”, frisou Inácio.
Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Ceará