Venezuela está pronta para ingressar no Mercosul
O presidente da Comissão de Representantes do Mercosul, Carlos Alvaréz, considera “lógicas” as diferenças entre os presidente de Brasil e Venezuela, dentro do bloco regional, ao assegurar que as asperezas fazem parte de todo o processo de integração.
Publicado 15/07/2007 13:23
“São diferenças que vão se corrigindo porque há uma boa relação entre os presidentes da região”, disse Alvaréz antes de participar de um seminário internacional sobre movimentos sociais e partidos populares da América Latina.
Alvaréz denegou assim a ameaça do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de retirar a solicitação de ingresso ao Mercosul, dizendo que “é importante” sua incorporação. “Será agregado um país com extraordinárias reservas de petróleo, beneficiando a integração energética do continente”.
“As rispidezes serão resolvidas e são lógicas dentro de um processo conflitivo e difícil, como são todos os processos de integração em qualquer região do mundo”, disse Alvaréz destacando a intervenção do presidente argentino Nestor Kirchner “advogando pelo avanço na interação da Venezuela”.