Governo do Estado paga peixe comprado na época de desperdício

Os sete armadores e o frigorífico participantes do programa 'Peixe Popular' – criado para evitar o desperdício de pescado no Amazonas – receberam ontem R$ 60 mil do Governo do Estado, referente à venda e

Os cheques com os valores da primeira ação do programa foram repassados pelo titular da Sepror, deputado Eron Bezerra, diretamente aos beneficiados. ''Enquanto estivermos atuando com o 'Peixe Popular' não vamos deixar estragar mais nenhum grama de pescado que seja. Ganham os pescadores, que não têm prejuízo, e ganha o consumidor, que pode comprar o peixe por um preço justo'', destacou o secretário.


 


O peixe comprado dos armadores é vendido nos bairros de Manaus com preço subsidiado. No último dia 29 de junho, mais de mil pessoas estiveram no lançamento do ''Peixe Popular'' no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, onde foram vendidas mais de quatro toneladas de jaraqui, ao preço de R$ 1 o quilo.


 


Os armadores elogiaram a iniciativa do governo e alertaram a Sepror para a necessidade de novas ações nos meses de agosto e setembro. ''A partir de agosto ocorre aumento da oferta de sardinha, pacu e, principalmente, curimatã e esperamos poder contar com a secretaria novamente para evitar o desperdício, porque é assim: ou vendemos ou jogamos fora, não temos onde guardar'', disse Júlio César, representantes dos armadores, durante o repasse dos recursos. 


 


Até o final deste mês nova venda de jaraquis deve ser realizada pela Sepror, agora na Zona Norte da cidade.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror