Dia 15 de agosto: Defender direitos, avançar nas conquistas

Os sindicalistas cearenses estão preparando uma caravana e realizaram uma plenária no último dia 20 de julho na sede da CUT.

Com o compromisso de Defender os direitos dos trabalhadores e avançar nas conquistas, realizaremos o Dia Nacional de Mobilização da CUT, 15 de agosto, em Brasília.


 


Este é o momento de colocar o bloco na rua para garantir que os frutos do crescimento sejam divididos com os trabalhadores, garantindo aumento real e melhorias nos acordos coletivos.


 


Após sucessivas manifestações e paralisações, voltamos às ruas para impedir a derrubada do veto do presidente Lula à emenda 3, e enterrar esta tentativa de golpe contra o nosso 13º, férias remuneradas, FGTS, vale-transporte, vale-refeição, licença-maternidade e paternidade, assistência médica e aposentadoria.


 


Exigimos a retirada imediata do Projeto de Lei Complementar (PLP 01) – pois impõe um limitador à folha de pagamento e inviabiliza novas contratações no serviço público. Para que o Estado brasileiro possa atender às necessidades do povo, o que precisamos é valorizar esses serviços e seus trabalhadores.


 


Defendemos a Previdência Pública para todos e que amplie direitos, valorização da educação pública, reforma agrária, incentivos à agricultura familiar e atualização do Índice de Produtividade. Queremos mudanças na política econômica, com redução dos juros e redução do superávit primário, para que os recursos deixem de ser drenados para a especulação e passem a servir ao desenvolvimento do país com distribuição de renda, valorização do trabalho e do meio ambiente.


 


Some-se conosco, a hora é agora!


 


Fonte: CUT/Ce