Sem categoria

Futebol: Brasileiro leva Iraque à final da Copa da Ásia

Sob o comando do técnico brasileiro Jorvan Vieira, o Iraque conquistou a inédita vaga na decisão da Copa da Ásia, que está sendo disputada na Malásia. A classificação foi obtida nesta quarta-feira (25) nos pênaltis, em cima da favorita Coréia do Sul, em B

No tempo normal, a partida entre coreanos e iraquianos terminou em 0 a 0, mas nos pênaltis a equipe de Jorvan Vieira fez 4 a 3 e chegou pela primeira vez à final do torneio, disputado desde 1956.



Agora, o Iraque espera pela definição da outra semifinal, entre Japão e Arábia Saduita, para conhecer seu adversário na decisão. Jorvan Vieira deve deixar a equipe logo após a partida, pois assinou contrato de dois meses visando apenas a disputa da Copa da Ásia.



Carioca de Duque de Caxias, Jorvan Vieira não teve muito destaque no Brasil. Foi levado ao futebol árabe em 1979 e se fixou no Marrocos, onde mora até hoje. Em 1986, Jorvan foi auxiliar-técnico na primeira participação do país em Copas do Mundo.



No torneio, conheceu Hussein Said, atual presidente da Federação Iraquiana de Futebol e que o chamou para comandar a seleção.