Sem categoria

Orlando comemora recorde de medalhas do Brasil no PAN

A medalha de ouro conquistada pela equipe de tênis de mesa do Brasil, nesta terça-feira (24), marcou a quebra do recorde total de primeiras colocações obtidas pelo Brasil em uma única edição de Jogos Pan-americanos. Com a vitória do trio, composto por

O triunfo foi comemorado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.. “É um desempenho histórico. E o Pan ainda não acabou”, disse.


 


O ministro está convicto de que o desempenho do País nesta edição dos jogos servirá como uma importante ferramenta de desenvolvimento do esporte, principalmente em relação às modalidades que ainda não têm tradição no Brasil. “Vitórias como a da Yane Marques, do pentatlo moderno, são fundamentais para o crescimento e o aprimoramento dessas categorias que não têm muita divulgação e recursos no Brasil”, destacou.


 


Com a vitória no tênis de mesa, Hugo Hoyama, integrante da equipe, superou as oito medalhas de ouro em Pan-americanos do ex-nadador Gustavo Borges e tornou-se o atleta com o maior número de ouros na história dos Jogos. Hoyama, 38 anos, conquistou sua primeira medalha no Pan de Indianápolis, em 1987. O mesa-tenista pode ampliar ainda mais o seu recorde. Ele ainda irá participar das disputas nas duplas e na categoria individual do tênis de mesa no Pan.


 


Fonte: Ascom-Ministério do Esporte