Sem categoria

Comunistas do Maranhão debatem saúde pública

O Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB), o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís e o Instituto Maurício Grabóis realizam hoje, dia 3, a partir das 18h, no auditório do Hotel La Ravardiéri, em São Luís, seminário sobre o tema Sistema de Saúde em São


Este primeiro debate tem o objetivo de reunir representantes de entidades da sociedade civil, pesquisadores e gestores públicos para analisar e propor caminhos para as principais questões da saúde no município.


 


 


Serão apresentados diagnósticos feitos por estudiosos da área de saúde e por representantes de entidades que atuam no setor. É uma mesa aberta com diálogos sobre saúde para que possamos reunir informações que subsidiem a elaboração coletiva de proposições, explica o presidente do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry.
 


 


De acordo ainda com Márcio Jerry, o ciclo de estudos é um evento aberto à participação de todos. O que nos interessa neste momento, no esforço convergente do deputado Flávio Dino, do PCdoB e do Instituto Maurício Grabois, é efetivamente abrir mais um espaço de debates e formulações de propostas para São Luís.


 


 


Até o final do ano estão previstas mais três reuniões de estudo. Em cada uma delas serão realizados diagnósticos seguidos de apresentação de sugestões para solucionar os problemas identificados. É uma contribuição do mandato ao debate democrático sobre nossa cidade, que brevemente ingressará em seu quarto século de existência, explica o Deputado Federal Flávio Dino um dos expositores no evento.