Conferências e eleições 2008 são temas de reunião do PCdoB/MS

Neste sábado, dia 04, a partir das 9 horas, em Campo Grande, o Partido Comunista do Brasil de Mato Grosso do Sul (PCdoB/MS) reunirá sua Direção Estadual para convocar as conferências ordinárias de 2007.


Este é o momento maior de democracia interna dos comunistas no qual os filiados debaterão projetos políticos locais, renovarão suas direções municipais e escolherão os delegados para a conferência estadual, que se realizará no dia 25 de outubro próximo em Campo Grande, ocasião em que será eleita a nova direção estadual.


 


 


A reunião iniciará com um debate sobre conjuntura política. E para esta parte da reunião, estarão presentes o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e Sérgio Assis, ex-deputado estadual e presidente estadual do PSB, para debater com os comunistas sul-mato-grossenses as perspectivas do Bloco de Esquerda no estado.  Lançado nacionalmente pelo PCdoB, PDT, PSB, PHS, PRB e PMN, e oficializado em alguns estados da federação, o Bloco de Esquerda tem por base um programa comum, cujo eixo imediato é o esforço pelo cumprimento do programa de governo de Lula.


 


 


Moacir Abreu, presidente estadual do PCdoB, entende que a constituição do Bloco de Esquerda no Mato Grosso do Sul não significa necessariamente uma aliança eleitoral para 2008. “Sua importância reside na necessidade de se construir um projeto para o estado que esteja sintonizado com o esforço nacional pelo desenvolvimento com soberania, mais democracia e inclusão social.”. O Bloco de Esquerda está sendo lançado em vários estados da federação. “Aqui, estamos ainda nos passos iniciais”, diz Moacir.


 


 


Na ocasião será aprovado também um documento de orientação para os debates nas conferências municipais. A reunião acontece na Rua Pedro Celestino, 678, Centro, Campo Grande, a partir das 9h.


 


 


De Campo Grande,
Alexandre Enéas Altran