Memorial do Araguaia espera receber patrocínio do Banco da Amazônia
O Banco da Amazônia (BASA) sinalizou interesse em patrocinar o Memorial do Araguaia ao agendar, por meio de seu presidente, Abidias José de Souza Júnior, audiência para o próximo dia 10 de agosto, em Belém, no Pará, para tratar do assunto.
Publicado 03/08/2007 14:28
Uma comitiva de parlamentares está sendo organizada para participar da reunião, a exemplo da última ocorrida no dia 14/06, no Palácio do Planalto.
A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que cuidou dos contatos e agendamento desse encontro, aguarda a confirmação dos senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), além dos deputados Laurez Moreira (PSB-TO) e Chico Lopes (PCdoB-CE).
Os dirigentes do IAPA estão tentando levar, também, para esse encontro, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e a governadora do Pará, Ana Júlia (PT), visto que a oportunidade requer especial concentração de apoio político.
Segundo Zezinho do Araguaia, o projeto pertence aos dois estados e está inserido na Amazônia Legal, razão pela qual ele busca a presença dos dois governadores.