Fiscais da Sepror atuam até revogação da portaria do Mapa
Mesmo com a suspensão até o dia 16 de agosto da greve dos fiscais federais agropecuários, acertada no dia 2/8, entre a Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) e o Ministério da Agricu
Publicado 06/08/2007 09:50 | Editado 04/03/2020 16:13
O secretário da Sepror, Eron Bezerra, afirmou que a Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), órgão executor da fiscalização e vinculado à Sepror, só vai interromper os trabalhos após a publicação de outra portaria que revogue a que foi publicada anteriormente pelo Mapa, que transferiu para o Estado a responsabilidade pela liberação das cargas. “Nossos funcionários continuam trabalhando normalmente. Estamos atendendo a uma ordem direta de um órgão federal superior e não podemos simplesmente abandonar os trabalhos pela metade. Temos que esperar a definição do Ministério”, entende Eron.
Atuação efetiva
Desde a última segunda feira (30 de julho), os funcionários da Codesav liberaram 2926 processos de inspeção que estavam parados por conta da greve. O balanço dos trabalhos foi divulgado hoje, 3, pelo presidente da Comissão, Alexandre Henrique, que colocou 16 agrônomos e 9 médicos veterinários a disposição da Sepror para a fiscalização. “Convocamos inclusive servidores do interior do Estado para reforçar nossa equipe, para evitar maiores prejuízos ao Distrito”, disse Alexandre.
Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror