Secretaria de Desenvolvimento lança mais três programas de atendimento
Nova Iguaçu tem agora oficialmente mais três programas de atendimento social à população. Foram lançados na sede do Clube de Diretores Lojistas (CDL)os projetos Cidadania, AdoleSendo e Rede Nova Iguaçu Cidadã, todos desenvolvidos pela Secretaria Munici
Publicado 06/08/2007 20:26 | Editado 04/03/2020 17:05
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Ricardo Cappelli, este é um passo importante para a ampliação da rede de proteção social do município: “A implantação desses programas vai ao encontro do nosso interesse pela municipalização das medidas de atendimento social e pelo fortalecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente”, avalia.
O projeto Cidadania é voltado para crianças e jovens até 17 anos que vivem nas ruas ou em “situação de rua”. Busca a inserção dessa juventude nas escolas e nos programas sociais da Prefeitura. Já o AdoleSendo prevê o acompanhamento de crianças e adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas, incentivando a reconstrução dos vínculos familiares, o acesso à educação formal e a inserção no mercado de trabalho. O Rede Nova Iguaçu Cidadã tem como objetivo buscar a integração e o intercâmbio de pelo menos 30 instituições que desenvolvam ações de promoção e/ou defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes e das famílias.
Os projetos AdoleSendo e Rede Nova Iguaçu Cidadã são patrocinados pela Petrobrás, que se tornou uma grande parceira nos investimentos sociais na cidade.