CAINDR aprova pedido de agilidade na conclusão das eclusas de Tucuruí

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) teve cinco requerimentos de sua autoria aprovados na reunião ordinária da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, realizada hoje (15/0

O requerimento nº191 solicita indicação ao Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento para agilizar a conclusão das eclusas de Tucuruí. Essa obra está interrompoda desde 2002 e agora integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como parte do Projeto hidrovia Araguaia-Tocantins.


 


O documento de nº 195 requer que a Presidência da CAINDR articule visita dos parlamentares ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) que agrega um conjunto vasto de informações sobre a Amazônia e portanto poderia repassar aos parlamentares.


 


Já o requerimento nº 196 pedia à Casa Civil da Presidência da República informações relacionadas ao Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), já que em matéria do jornal O Globo, de 30/07/07, foi publicado que o Sivam não impede ação do tráfico na Amazônia, além de estar sucateado.


 


O requerimento nº 197 solicita realização de audiência pública com o Ministro-Chefe da Controladoria Geral da República, Jorge Hage, para passar informações pertinentes aos convênios federais das prefeituras da Região Norte.


 


O último requerimento, de nº203, solicitava audiência pública, em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para debater a ação de madeireiros peruanos em território brasileiro.


 


Diovana Miziara
Assessoria de Comunicação da CAINDR