Carrion acompanha votação de processo do Trensurb em Brasília
O deputado Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembléia, acompanha nesta quarta-feira (22) a votação de recurso para a licitação das obras do Trensurb, no Tribunal de Contas da União, em Brasília. O plenário do TCU vai examinar o parecer do relator do pr
Publicado 21/08/2007 18:05 | Editado 04/03/2020 17:12
O fim do imbróglio só foi possível depois de uma audiência, em Brasília, no dia 21 de maio, que reuniu uma verdadeira força-tarefa pluripartidária com senadores, deputados da bancada gaúcha, deputados estaduais, prefeitos e lideranças comunitárias e sindicais da região diretamente beneficiada pelas obras de ampliação.
Carrion é membro titular da Comissão de Assuntos Municipais, e participou do encontro com o presidente do TCU, ministro Walton Rodrigues. Para ampliar a chamada Linha 1 do Trensurb serão construídos mais 9,3 quilômetros e quatro novas estações, num custo total de R$ 650 milhões. A obra adicionará 35 mil usuários aos 175 mil que usam diariamente os serviços do trem.
Além do encontro com o presidente do TCU, Carrion solicitou uma audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia para discutir a ampliação do Trensurb, ocorrida em 17 de abril.
Isabela Soares