Diogo Casal é o novo presidente do PCdoB de Porto Velho

O Enfermeiro Diogo Casal obteve o maior número de votos dos delegados na Conferência Municipal do Partido

O Partido Comunista do Brasil de Porto Velho realizou no último sábado (25), na Câmara de vereadores a sua conferência municipal ordinária, onde foi debatido a conjuntura local, a sucessão municipal na Capital, a política de alianças, a retirada de delegados para a conferência estadual e ainda, foi realizado a eleição da nova diretoria do comitê municipal. O enfermeiro Diogo Casal foi eleito pelos comunistas para dirigir o partido em Porto Velho.


 


A abertura do evento aconteceu em ritmo de festa com a animação inconfundível dos camaradas socialistas. Com auditório lotado, o partido reuniu cerca de 100 delegados eleitos nas pré-conferências. Para a nova diretoria foram eleitos 23 filiados, estes, elegeram como presidente o camarada Diogo Casal e como vice-presidente a camarada Clotilde. Posteriormente a nova diretoria vai se reunir para eleger os membros das secretárias do diretório municipal e a comissão política.


 


Durante a conferência, o secretário de movimentos sociais do partido, Professor Pantera, falou que o grande desafio atual é impedir que o país volte para as mãos das forças conservadoras e neoliberais. Destacou as conquistas do governo Lula e fez comparações com o governo traidor de FHC, porém fez questão de frisar sobre o conservadorismo da política macroeconômica que levou o Brasil a um dos mais baixos crescimentos das Américas. Chamou a atenção sobre o projeto político do partido para 2008, e que o PCdoB de Porto Velho precisa ser ousado e estar à altura para enfrentar a histórica batalha de vencer as eleições municipais na Capital.


 


Diogo Casal, disse que pretende organizar ainda mais o partido na Capital, trabalhar em conjunto com o diretório estadual e preparar um projeto político viável para as próximas eleições lançando David Chiquilito para a sucessão municipal. Disse ainda, que o PCdoB hoje é um partido organizado, coeso e não mais visto como “radical, panfletário e sem propostas”.


 


O evento contou com a presença do pré-candidato a prefeito David Chiquilito, o presidente do diretório estadual Manoel Néri, dirigentes de diretórios municipais do PCdoB no interior do Estado e filiados da capital.


 


De Porto Velho,


Neyson Freire