Conferência de Pato Branco é lançada em Ato Festivo

Em Jantar, no último sábado o PCdoB de Pato Branco, lançou oficialmente o processo local para a Conferencia do Partido.

A reunião ocorreu na sede social da Vila Militar e reuniu 265 pessoas, que por adesão, prestigiaram o evento.


Além da militância, motivada pelo debate eleitoral, e pelas eleições 2008, prestigiaram o jantar o presidente estadual do Partido, Milton Alves além de lideranças do PT, PPS, PV e PP.


 


Antes do jantar foi realizado um ato político, lançando a Conferência que foi saudada pelas lideranças do Partido e dos partidos aliados. O Vereador Volmir Sabi (PT) cumprimentou a militância do PCdoB e destacou “ aprendemos muito com a firmeza dos filiados do PCdoB, principalmente nas últimas eleições municipais”  quando os partidos estiveram coligados na disputa proporcional e majoritária. Outro lider do PT , o advogado Luiz Corona que coordenou a campanha de 2004 disse “O Companheiro Ceni, com sua capacidade política, cravou uma marca histórica, das esquerdas em Pato Branco, nas últimas eleições, possibilitou  a Coligação “ de Gente pra Gente” fazer 32 % dos votos e eleger dois vereadores”, antes a melhor marca da esquerda havia sido 10%.


 


O Vereador do PV, Osmar Braun, reconheceu a coerência do PCdoB, embora não tenha participado da coligação em 2004, afirmando “sempre apoiei o Ceni nas campanhas de Vereador” declarando interesse no debate sobre as eleições vindouras.


 


Saudou ainda a Conferência, o Camarada José Carlos Vieira, presidente do Partido no vizinho município de Francisco Beltrão.


 


Em seu pronunciamento o Presidente Milton Alves, conclamou os filiados ao debate político, destacou a justeza das propostas do PCdoB, e convidou todos a prestigiarem a Plenária Final da Conferencia Estadual nos dias 10 e 11 de novembro, na capital do Estado, destacando ainda “Estamos em contato com as forças políticas mais conseqüentes do Paraná, aqueles que apóiam Lula e Requião, propondo a união, para inaugurar, também em Pato Branco, um tempo de democracia e progresso” sugerindo uma composição política avançada, em torno da candidatura a prefeito de Nereu Ceni.


 


Ao final Zé Farias, presidente local da legenda confirmou que o PCdoB de Pato Branco vai de chapa própria para vereador.


 


Nereu Ceni pré-candidato dos comunistas à prefeitura destacou a responsabilidade imposta aos progressistas, independente das legendas políticas, “para instalar o progresso, a justiça na aplicação dos recursos públicos e um rumo duradouro a sociedade pato-branquense”. 



Da Assessoria de Imprensa
PCdoB –  Pato Branco