Coordenação dos Movimentos Sociais reúne-se em Ijuí nesta quarta

Acontece às 18 horas desta quarta-feira, 29, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí (SEC Ijuí) uma reunião para das entidades participantes da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). Além de lideranças dos sindicatos e represent

O objetivo é debater atividades conjuntas, programadas também em nível nacional, como o plebiscito sobre a privatização da empresa mineradora Vale do Rio Doce e ainda a passagem dos integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) pelo município.


 


“A primeira tarefa proposta para a Coordenação é organizar o plebiscito”, destaca a presidente do SEC Ijuí, Rosane Simon. Ela informa que a atividade irá desenvolver-se de 1º a 9 de setembro e, com votações em locais públicos e distribuição de panfletos, pretende mobilizar a população local para anular a venda da mais lucrativa empresa brasileira. “Já a marcha do MST pelo estado deverá passar pelo município de Ijuí em meados de setembro e até lá vamos organizar ações com temas que vão além da luta pela reforma agrária, mas integrando demandas da sociedade urbana e rural”, detalha.


 


Para o final do encontro está prevista uma reunião das entidades participantes da Intersindical de Ijuí, tratando da organização de seu congresso, com eleição de diretoria e definição de metas de atuação.


 



Mateus Junges