Sem categoria

Saiba como devem ser os notebooks do futuro

Se no jeitão eles permanecem os mesmos, os formatos e designs dos novos notebooks evidenciam a evolução que esses portáteis vêm trilhando nos últimos anos. E as mudanças não vão parar por aí, como aponta o estudo Mobile PC Scenario, 2007 to 2010 — The

As telas de 14 e 15 polegadas devem continuar a dominar o mercado, mas, até o final deste ano, estão fadadas a assumir o formato widescreen, mais retangular. Os grandões, de 17 ou mais polegadas, vão tirar o lugar dos computadores de mesa em lares e escritórios. As baterias devem ganhar mais autonomia com o emprego nas telas da tecnologia LED (sigla para diodo emissor de luz).


 


Os modelos mais compactos terão de suar a camisa para resolver o problema de terem teclados demasiadamente apertados. Segundo o Gartner, melhorias farão com que as máquinas supercompactas se tornem os equipamentos centrais de quem trabalha em trânsito.


 


O instituto avalia também que, até 2009, os PCs ultraportáteis serão usados principalmente para games e comunicação por jovens entre 16 e 24 anos. Seu apelo será limitado — até que performance e duração de bateria se tornem significativas e sejam oferecidas a um preço razoável. Em dois anos, o Gartner espera que a equação bateria, peso e performance esteja mais perto da solução ideal.


 


Da Redação, com informações da Folha Online