Chapa apoiada pela UJS vence no DCE da Unisul
A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) campus Norte, que integra a Unidade Pedra Branca, viveu intenso período de debates com as eleições para o Diretório Central dos Estudantes. Duas chapas disputaram o DCE. A Chapa 02 – Integração, apoiada pel
Publicado 01/09/2007 09:58 | Editado 04/03/2020 17:14
As eleições ocorreram na quinta-feira (30) e contaram com a participação de 1.723 estudantes. O acadêmico de Direito, Leonardo (Cabelo), foi eleito presidente do DCE. A acadêmica de psicologia e dirigente da UJS, Elizandra Wanderlinde, compõe a diretoria eleita do DCE e os acadêmicos Vinícius Puhl e Clarissa Peixoto, atual presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE), mantêm-se na representação dicente dos Conselhos Superiores da Unisul.
A Chapa 01, derrotada, articulada pelo grupo “prestista” mobilizou dezenas de lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais, extranhas à Universidade, para as eleições do DCE. As principais lideranças estudantis da Unisul, de diferentes forças políticas que participam do movimento estudantil se uniram na Chapa 02, que foi coordenada pelos dirigentes da UJS, JR8 e JPS, e conquistar uma expressiva vitória.
As eleições para o DCE tiveram significa especial devido ao período que a Unisul vive. Um processo de reforma do seu estatuto, que poderá mudar a configuração de toda a Instituição, fortalecendo seu caráter público, ampliando a democracia e preparando a Universidade para imensos desafios.
A Unisul é uma das principais Universidades do Brasil, uma das maiores do estado de Santa Catarina. Universidade Fundacional é parte integrante do Sistema ACAFE.
O resultado final das eleições para o DCE é o seguinte:
Chapa 01 – 575 votos
Chapa 02 – 1.117 votos
Brancos – 02 votos
Nulos – 29 votos
De Florianópolis
Vinícius Puhl