Perpétua participa do lançamento do Pacto Agrário

A deputada Perpétua Almeida (PcdoB) veio de Brasilia especialmente para participar do lançamento Pacto Agrário, programa que considera como um dos mais avançados do governo Binho Marques (PT).

O Pacto Agrário oficializado em 24 de agosto, tem como principal objetivo o investimento de mais de R$ 100 milhões por ano no desenvolvimento rural do estado, pelos próximos 4 anos.


Os recursos são originários de emendas parlamentares junto ao Orçamento Geral da União (OGU). Essas emendas parlamentares prevêem a destinação média anual de R$ 25 milhões nos vários segmentos da produção rural.


O esforço dos parlamentares acreanos foi reconhecido em discurso pelo governador Binho Marques (PT), no lançamento do programa que reuniu todos os prefeitos do Acre assim como delegações de trabalhadores rurais de todos os municipios, até mesmo dos isolados Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, onde só é possível chegar de avião fretado ou em viagens de dias pr barcos.


O Pacto Agrário amplamente discutido com os trabalhadores rurais durante sua elaboração tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, recuperar e asfaltar ramais, destinar recursos para uma educação de qualidade na zona rural, assim como fortalecer o sistema de saúde rural.


” Fico feliz que o Pacto Agrário tenha sido consolidado com nossas emendas. Creio que através delas, os produtores rurais terão a oportunidade de fomentar a produção, permitindo que haja um avanço substancial na qualidade de vida dos nossos produtores”, disse a deputada Perpétua Almeida em discurso em nome da bancada federal do Acre.