Câmara aprova projeto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos
O vereador Roberto Monteiro teve aprovado, no dia 13, o projeto de sua autoria que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina no município do Rio. Na próxima quinta-feira (20), o projeto vai a votação em segundo turno, quando deve ser apro
Publicado 14/09/2007 20:33 | Editado 04/03/2020 17:05
O projeto prevê multa para os postos que continuarem vendendo bebida alcoólica e a cassação do alvará em caso de reincidência. Uma vez aprovado, o projeto segue para a sanção do prefeito.
Em 2005 o Ministério da Saúde fez um estudo mostrando que metade das 36 mil mortes ocorridas por acidente de trânsito foi causada por consumo excessivo de álcool. Estudos demonstram que a população jovem (16 a 24 anos) é a mais atingida por este tipo de tragédia. Segundo o projeto, vender bebida alcoólica em postos de gasolina é estimular este tipo de infração (dirigir alcoolizado). Além disso, a proibição em nada afetaria a atividade fim dos estabelecimentos atingidos, que tem como objetivo a vende de combustível e não de bebidas alcoólicas. Este projeto deve ir à votação em agosto.