Pútin se inspira em hockey no gelo para trabalhar
É errado equiparar a Otan (O Pacto Militar do Atlântico Norte) com a Organização de Cooperação de Xangai (OCX), cuja colaboração militar visa o terrorismo, disse Pútin em seu discurso após as manobras militares antiterroristas “Missão de Paz – 2007”, real
Publicado 14/09/2007 11:52
Os resultados de uma pesquisa do Centro de Estudos da Opinião Pública da Rússia, publicados em 10 de setembro, demonstraram que a maioria dos russos deseja que seja dada continuidade à linha política e econômica traçada pelo presidente Vladímir Pútin em seu mandato.
Mais da metade dos 153 habitantes de 46 estados da Rússia pesquisados sustenta que o futuro presidente do país deve continuar aplicando a linha e os princípios elaborados por Pútin, e a linha política russa como um país independente e de decisão própria. Já 21% dos pesquisados defendem reajustar a atual política externa do país para aproximar-se dos países ocidentais e incorporar a Rússia ao sistema político e econômico mundial.
Ao reunir-se com a mídia em sua viagem da Austrália os Emirados Árabes Unidos para uma visita estatal, Pútin declarou combater “até o último segundo”, como fazem os jogadores de hockey no gelo.
“Como vocês sabem, há um esporte muito popular em nosso país, o hockey no gelo. Sabemos como se comportam os jogadores desse esporte em campo: persistir na luta até o último segundo. Prometi adotar essa atitude de trabalho na mensagem de Estado e também sugeri aos ministros de meu governo, ao governo e ao escritório presidencial que tomassem essa atitude de trabalho”, disse Pútin.
Ao responder à pergunta sobre a necessidade de reajustar o horário de seu relógio de pulso após a viagem passando por várias zonas horárias, Pútin respondeu que “meu relógio sempre indica a hora de Moscou”.