PcdoB-Ac na imprensa

Parte da coluna Poronga do jornal Página 20 desta segunda-feira foi dedicada a  noticias sobre o PcdoB










Com Leonildo Rosas  

FRASE

“O principal é a agitação e a propaganda em todas as camadas do povo.”


Lênin



Decidido


Os partidos de oposição e seus líderes que vêm torcendo por um racha na Frente Popular, para poder ter daí um candidato que possa disputar e vencer as eleições municipais do ano que vem na capital, não devem contar com o deputado federal Fernando Melo (PT-AC). Seu candidato, como não poderia deixar de ser, é o atual prefeito e também petista Raimundo Angelim.


Méritos


“Já falei isso ao prefeito. E isso não é por acaso: é um quadro do meu partido, está fazendo um bom trabalho, agrada a população e não vejo razões para interromper seu trabalho à frente da prefeitura. Merece um segundo mandato. Se os opositores e alguns maus profissionais da imprensa usam meu nome para veicular boatos, não posso fazer nada. Como vou impedir que pessoas sem escrúpulos lancem suas mentiras?”, pergunta Melo.


Elogios rasgados


Sérgio Petecão (PMN) rasgou elogios ao governador Binho Marques (PT) pelo trabalho que está sendo realizado pelo governo na estrada para Boca do Acre, a BR-317. Há vários anos, o deputado federal tem vínculos com os moradores da rodovia, tendo, inclusive, participado de vários protestos junto com a comunidade. “Está sendo concretizado um sonho de muitos anos”, disse.


Nosso porto


O acesso por estrada até Boca do Acre é mais importante do que muitos pensam. A vizinha cidade amazonense pode servir como o porto que falta em Rio Branco. As mercadorias que chegam ao município pelo rio podem vir com maior facilidade para a capital acreana ou passar direto para outras localidades.


Chance zero


Perpétua Almeida (PC do B) garante que é zero a chance de o chamado bloco de esquerda apresentar candidatura a prefeito de Rio Branco com a participação dos comunistas. A parlamentar afirmou que manteve conversa com o líder do PSB na Câmara, Márcio França (SP), e falou sobre isso. “O que eles estão querendo fazer nos outros Estados nós já fazemos no Acre há 17 anos”, disse.


Presença de Aldo


A deputada federal comunista adiantou à coluna que teve conversa no mesmo sentido com a direção nacional do PC do B, que entende a situação do Acre como diferente do restante do Brasil. Segundo Perpétua, se o deputado Aldo Rebelo (SP) vier a Rio Branco será para declarar apoio à reeleição do petista Raimundo Angelim.


Homenagem a João


O ponto alto da conferência municipal do PC do B realizada em Senador Guiomard, sexta-feira, foi a homenagem dos comunistas ao ex-deputado federal João Maia, que foi presenciar a filiação do filho André no partido.


Bom goleiro


Os comunistas também filiaram um dos melhores goleiros da história do futebol acreano. Trata-se de Klowsbey Viegas, filho do jornalista Campos Pereira. O ato de filiação também aconteceu na sexta-feira.


Apoio declarado


Durante a conferência, o deputado Moisés Diniz declarou apoio dos comunistas à reeleição do prefeito Celso Ribeiro (PR), que, sentado na mesa das autoridades, deu um sorriso triunfal.