UNE apresenta “As últimas horas de vida de Che Guevara”
A partir do dia 6 de outubro até o mês de dezembro, a seda da UNE – na Praia do Flamengo, 132 – receberá a peça “As últimas horas de vida de Che Guevara”. A montagem é baseada nas últimas 18 horas de vida de Che em seu cárcere, dentro de uma sala
Publicado 02/10/2007 12:59 | Editado 04/03/2020 17:05
O texto revela como foi a campanha de Che na Bolívia, os acertos e os erros estratégicos, além da reconstituição do interrogatório realizado por soldados e oficiais do exército boliviano. O texto é baseado no interrogatório, liberado somente 30 anos após a sua morte e depoimento da professoras Júlia Cortez, última civil a estar com Che.
O ator e diretor de artes cênicas, John Vaz, é um especialista em interpretar personalidades da história, sendo também Coordenador do Teatro Museu da República. Vaz tem em uma galeria de personagens o poeta e ator francês Antonin Artaud, o filósofo marxista Louis Althusser, o seringueiro Chico Mendes, o Presidente Juscelino Kubitschek (Vaz foi premiado com a Medalha JK 2002), o presidente deposto João Goulart e agora o revolucionário Che Guevara.
Serviço:
As Ultimas Horas da Vida de Che Guevara
Local: Teatro da UNE – Praia do Flamengo 132 RJ.
Dias: Sábados e domingos, às 20h.
Temporada: de 06 de outubro até 16 de dezembro
Ingressos: R$ 20,00
www.artsjohnvaz.com