Sem categoria

Bispos europeus reunem-se para lamentar laicização

Teve início nesta sexta-feira (5) uma reunião do Conselho de Conferências Episcopais da Europa (CCEE), da Igreja Católia. O encontro, que ocorre na cidade portuguesa de Fátima, terá como temas principais a ausência de referências à tradição católica no no

O encontro, que se encerra no próximo domingo, conta com a presença de representantes da Igreja Católica de 34 países. Embora os trabalhos aconteçam de portas fechadas, sabe-se que o casamento, o ecumenismo e o processo de unificação européia serão os temas centrais a debater.



Lamentando as posições progressistas dos povos europeus em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no continente e fazendo loas ao governo de extrema-direita da Polônia, cujos católicos chegam até a colocar em dúvida o Holocausto na Segunda Guerra Mundial, os bispos desejam demonstrar a “firme oposição” da Igreja Católica à união de pessoas do mesmo sexo.



Em relação ao esboço de constituição européia, que deve ser tratado novamente em breve pelo parlamento, os bispos lamentam que os governantes “não tenham tido a coragem de confessar que a Europa tem profundas raízes católicas”.