Perpétua recebe visita de ministro Carlos Lupi

O ministro Carlos Lupi anunciou à deputada Perpétua Almeida do PcdoB, programa de qualificação para os trabalhadores do Acre.


                   &nbs

 


 


O ministro Carlos Lupi sugeriu que a bancada do Acre apresente emendas destinadas à qualificação de trabalhadores no Estado. A sugestão foi feita à coordenadora da bancada, deputada Perpétua Almeida, ontem, em Brasília. Carlos Lupi argumenta que no ano passado 28 mil pessoas inscreveram-se no Sistema Público de Emprego, dos quais 2.026 foram encaminhados às empresas acreanas.


A meta do governo federal para 2008 é de encaminhar outros 3 mil chefes de família ao projetos de qualificação profissional com vista á inserção no mercado de trabalho no Acre. A bancada avaliará a proposta do ministro, podendo trabalhar alternativas juntamente com os órgãos responsáveis ligados ao governo estadual, cujos valores que podem chegar a R$ 6 milhões.


“A integração do grupo de parlamentares acreano é um exemplo para o Brasil. É mais fácil discutir estas questões quando a bancada está unida”, disse o ministro. “Está claro que o governo, através do ministro, dispensa uma atenção especial ao Acre. Nós discutiremos o assunto com os demais parlamentares, no sentido de fortalecer a geração de emprego e renda nosso Estado, enfocando, inclusive, àqueles que buscam seu primeiro trabalho”, assinalou a deputada.


O secretário César Dotto (Desenvolvimento), elogiou a iniciativa do ministro, e reafirmou que “os investimentos na qualificação de mão-de-obra nunca são o bastante quando a oferta de empregos é crescente. Para o secretário, o Instituto Dom Moacyr será um importante parceiro enquanto prioridade da política de economia solidária implantada pelo governador Binho Marques.