Sem categoria

'Google' quadruplica liderança sobre 'Yahoo'

A consultoria comScore revelou que serviços do Google registraram 37 bilhões de buscas durante o mês de agosto — índice mais de quatro vezes superior ao do rival Yahoo, que teve 8,5 bilhões de requisições. Dentre o total de 61 bilhões de

A medição referente a agosto é a primeira divulgada pela consultoria após a mudança em seus critérios de avaliação on-line, para que fossem computados dados de outros serviços de busca além dos cinco principais do mercado, no serviço qSearch 2.0. Na última medição baseada no critério anterior, o Google aparecia na liderança com 56,5% das buscas realizadas em agosto, seguido por Yahoo, que tinha 23,3%, e pela Microsoft, que registrou 11,3% dos termos buscados.


 


Na nova medição, entraram também na lista a operadora japonesa NHN (2 bilhões), o serviço de leilões online eBay (1,3 bilhão) e o conglomerado Time Warner (1,2 bilhão). Segundo a comScore, o aumento na liderança do Google tem relação também com as primeiras medições do serviço YouTube, que atingiu 5 bilhões de buscas – se fosse computado separadamente, o serviço de vídeos ocuparia a quarta posição do setor.


 


Distribuição regional


 


Do total de 61 bilhões de buscas realizadas no mês em todo o mundo, a região da Ásia Pacífico aparece na liderança, com 20,2 bilhões de termos procurados, seguida da Europa, com 17,8 bilhões, e da América do Norte, com 15,9 bilhões.


 


A América Latina aparece na quarta posição quanto ao número total de buscas, com 4,7 bilhões registradas, mas é a líder no que diz respeito à média de buscas realizadas – foram cerca de 95, 7 por usuários, contra 80,9 da média mundial.


 


Da Redação, com informações do IDG Now!