Idam começa a treinar técnicos para licenciamento ambiental
A partir do próximo dia 15 de outubro, 25 técnicos da área de pesca do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) começam a ser capacitados para emissão de licenças ambientais.
Publicado 15/10/2007 22:49 | Editado 04/03/2020 16:13
O evento vai envolver profissionais da Polícia Militar, SDS, e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que vão ministrar as palestras. Este último era o órgão responsável anteriormente pela emissão das licenças.
A partir desse treinamento, os técnicos do Idam vão receber informações a respeito da legislação ambiental, gestão de unidades de conservação e procedimentos para o licenciamento ambiental de atividades de aqüicultura, pesca, florestais e agrícolas.
“O repasse dessas informações vai facilitar e muito o trabalho de nossos técnicos, que vão passar a ter uma visão geral do processo de licenciamento, recebendo educação ambiental e conhecimentos sobre manejo de unidades de conservação. Eles não vão simplesmente aprender a emitir um laudo”, afirma o presidente do Idam, Edson Barcelos. “Todo esse esforço é para beneficiar o produtor rural, que muitas vezes tinha que vir até Manaus regularizar sua situação e agora vai poder fazer isso em um escritório do Idam, pertinho dele”, informa Barcelos.
“Essa primeira etapa é dirigida apenas aos profissionais da pesca, mas até dezembro, mais de 300 técnicos do Idam, que trabalham no interior vão ter acesso a essa capacitação”, conclui.
Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror