Renan processa 'Veja' e Noblat por calúnias e difamações
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entrou com uma ação de danos morais contra o jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo. O senador já havia feito o mesmo contra a revista Veja na semana passada.
Publicado 15/10/2007 21:11
O processo contém 28 textos publicados no blog do jornalista e em sua coluna no jornal. Além de indenização, o senador almeja que a sentença seja republicado no blog e no espaço da coluna. Procurado pela reportagem, Noblat explicou que só comentará o processo quando ele for recebido pelo seu advogado. O Grupo Abril não quis comentar a ação. Renan não foi encontrado.
As ações contra o jornalista de O Globo e contra o Grupo Abril são semelhantes. O processo contra a editora que publica a revista Veja anexa 18 matérias que seriam supostamente calúnias, injúrias ou difamações. Renan não processa os dois veículos pelas matérias sobre o suposto esquema de espionagem em que se envolveu nos últimos dias e que culminou em sua saída da presidência do Senado. O processo já estava pronto antes da publicação das matérias.
José Fragoso Cavalcanti, advogado e Renan, não descarta novas ações. “Estamos fazendo um apanhado para ver se vamos abrir outros processos, mas acredito que certamente deveremos fazer outras ações”, afirmou.
Da Redação, com informações do Comunique-se