Verbas da União vão garantir qualificação no mercado de trabalho em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu acaba de assinar um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego que possibilitará a aplicação de recursos federais em projetos no município. O compromisso publicado no Diário Oficial da União prevê o investimento no valo
Publicado 15/10/2007 18:57 | Editado 04/03/2020 17:05
''Esse convênio faz parte de uma política do governo federal, que abriu a possibilidade para os municípios com mais de 300 mil habitantes celebrarem acordos diretamente com a União, sem a necessidade de encaminhar os pleitos através dos governos estaduais. Isso é de grande importância, pois além de dar mais autonomia para as prefeituras, aproxima o atendimento do cidadão comum'', ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Ricardo Cappelli.
Parte do dinheiro será usada na contratação de instituições, que vão ministrar as aulas dos cursos de qualificação. Mais de 700 novas vagas serão abertas. Já o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda servirá como ponto de apoio da população para cadastramento dos desempregados e intermediação de mão-de-obra para as empresas da cidade. O Centro deverá ser inaugurado daqui a dois meses.