CTB pode filiar sindicato dos servidores legislativos de SP
Os servidores da Assembléia Legislativa e os do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (na Capital e no interior) foram às urnas de 3 a 5 de outubro para eleger a nova diretoria da Sindalesp (Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa e do Trib
Publicado 24/10/2007 22:03
As eleições apresentaram um índice de participação semelhante ao conferido nas eleições anteriores, em torno de 40% dos filiados. A Chapa do sindicato obteve o expressivo resultado de 97,7% dos votos válidos na Assembléia Legislativa e 98,2% no Tribunal de Contas. Em relação ao total de filiados, o apoio à chapa eleita cresceu 10% com relação a eleição anterior, realizada em 2004.
Na avaliação de Filemon “os números estão dizendo que, se por um lado a categoria é exigente e quer avanços, por outro, ela sabe que é o grupo de companheiros da chapa do sindicato que tem mostrado trabalho em prol dos servidores e, conseqüentemente, é o que tem condições de seguir conduzindo e coordenando as lutas em prol de maiores conquistas e da manutenção daquilo que já conseguimos nestes 12 anos de profícua existência e eficiente ação do Sindalesp.”
O Sindalesp foi o primeiro sindicato do funcionalismo público estadual a conseguir a data-base no Estado de São Paulo.
A diretoria eleita tomou posse imediatamente após o final das apurações e do anúncio do resultado do pleito, que se deu no dia 5 de outubro, e entrará no exercício de suas funções no primeiro dia útil de janeiro de 2008. João Bosco da Silva foi empossado Tesoureiro-Geral e Joalve Vasconcelos Secretário-Geral.
A maior parte dos integrantes da Chapa do Sindicato são filiados a Corrente Sindical Classista, atora incansável do movimento pró CTB.